França recebe bandeira olímpica e promete “Jogos para as pessoas”

Author

Categories

Share

A França estendeu o tapete vermelho para a bandeira olímpica nesta segunda-feira (9), e a sede dos Jogos de 2024 promete tornar o espetáculo esportivo acessível às massas depois de uma Olimpíada de Tóquio assolada pela pandemia e realizada a portas fechadas.

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, agitou a bandeira que recebeu na capital japonesa durante a cerimônia de troca ao descer da aeronave que levou alguns dos últimos atletas franceses de volta para casa.

Os Jogos de 2024 serão “algo muito positivo para nosso país, chegam em boa hora”, disse Hidalgo a repórteres.

Paris disse que aprendeu muitas lições com a experiência de Tóquio.

Adiada em um ano e transtornada por medidas para conter a covid-19 no momento em que variantes contagiosas se disseminam por todo o mundo, a Olimpíada de 2020 ficou devendo a consagração e os benefícios financeiros que o Japão esperava.

Na cerimônia de transferência de domingo, Paris tentou mudar o tom. Milhares de torcedores lotaram uma área especial à sombra da Torre Eiffel, bradando e saudando quando alguns dos medalhistas franceses em Tóquio subiram no palco ao som de rock em volume alto.

“Queremos encontrar maneiras de abrir os Jogos para as pessoas”, disse o chefe dos Jogos de Paris, Tony Estanguet.

“Nosso foco está em tirar o esporte dos espaços tradicionais e colocar a competição no coração dos marcos mais famosos da cidade”, acrescentou o tricampeão olímpico de canoagem.

* Reportagem adicional de Manue Ausloos



Fonte: Agência Brasil





Source link

Author

Share