entenda como será o funcionamento – Agência Brasília

Author

Categories

Share


O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sol Nascente vem para suprir uma demanda de anos, já que, desde 2014, não se instala uma nova unidade socioassistencial. Essa é a 28ª no Distrito Federal e beneficiará milhares de famílias da região. Além disso, vai descentralizar e desafogar os atendimentos que ocorriam nos equipamentos de Ceilândia.

“Fizemos a descentralização com o objetivo de otimizar à recepção da população. As equipes estão voltando gradualmente ao trabalho presencial e a instalação desse novo espaço não poderia ocorrer em momento mais apropriado”, comemora a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.

O Cras Sol Nascente vai referenciar famílias moradoras das quadras QNP (quadras ímpares – P Norte), QNO (16 a 18 e Expansão), QNQ, QNR, CNR e do trecho 3, de Sol Nascente.

É importante frisar que a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) atualizou a forma para agendar o atendimento. O novo sistema classifica automaticamente as famílias em situação de vulnerabilidade social, conforme o grau de prioridade, e de acordo com a agenda da unidade.

Com isso, o usuário faz a solicitação de atendimento somente uma única vez, por meio do telefone 156, opção 1, ou pelo site da Sedes, onde, além de agendar, é possível acompanhar o andamento da solicitação. Na página, inicialmente, deve-se escolher entre demandas como solicitações de benefícios e atendimento para o Cadastro Único (preenchimento ou atualização).

Após a solicitação, a família deve aguardar contato telefônico para informar ao usuário acerca de horário, local e data de atendimento no Cras mais próximo de sua residência.

*Com informações da Sedes



Source link

Author

Share