Ensaio de Casamento Comunitário será nesta segunda-feira (30)

Author

Categories

Share

Na próxima segunda-feira (30), às 9h30, os casais selecionados para o Casamento Comunitário vão participar do ensaio geral no Museu da República, mesmo local onde ocorrerá a cerimônia matrimonial no dia 5 de setembro. Os noivos receberão as orientações sobre horários, posicionamento, fotografia, convidados, dicas de segurança contra a covid-19 e todos os detalhes da organização do casamento, desde a recepção até o tão aguardado “sim”.

A atividade será realizada por servidores da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e pelo cerimonialista voluntário Marcelo Pimenta. “Quanto mais nos aproximamos do dia do casamento, maior é a ansiedade dos casais. Então, o ensaio é um momento em que eles conseguem visualizar e entender como será toda a cerimônia”, explica a secretária Marcela Passamani.

Na atual gestão, o Casamento Comunitário já oficializou a união de 80 casais no Distrito Federal com o objetivo de defender o direito à convivência familiar, garantir os direitos civis da família como núcleo social básico de acolhida, convívio, autonomia, sustentabilidade e protagonismo social. Para realizar o evento, a Sejus conta com o apoio de parceiros e de voluntários.

Serviço
– Ensaio Geral – Casamento Comunitário
– Data: 30/08 (segunda-feira)
– Hora: a partir das 9h30
– Local: Museu Nacional da República

*Com informações da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF

Fonte: Agência Brasília





Source link

Author

Share