Curso oferecido pelo Jardim Botânico tem lista de espera – Agência Brasília

Author

Categories

Share


O número de inscritos para o curso Primeiros Socorros em Trilhas e Atividades ao Ar Livre, promovido pelo Jardim Botânico de Brasília (JBB), superou a expectativa da organização. As inscrições foram abertas à comunidade na sexta-feira (27) e encerradas nesta segunda (30), com 70 interessados, entre professores, estudantes do ensino médio, escoteiros, profissionais de saúde e de turismo, além de aventureiros.

Destes, 20 farão o curso e o restante ficará em lista de espera. “A grande procura mostra que há muito interesse em praticar atividades ao ar livre com segurança. Sabemos da importância das medidas de primeiros socorros para quem exerce atividade profissional, pratica esportes e se aventura na natureza”, afirma a diretora executiva do JBB, Aline De Pieri.

Esta edição ocorrerá nos dias 18 e 19 de setembro e será ministrada pelo médico Hemerson dos Santos Luz, no Centro de Excelência do Cerrado. O objetivo é capacitar membros da comunidade que atuem como multiplicadores de conhecimento de segurança em trilhas e atividades ao ar livre. Durante o encontro serão realizadas oficinas práticas, caminhada e palestras.

Dr. Hemerson Luz comemorou o número de inscritos. “Inicialmente, iríamos ofertar apenas 16 vagas, mas, tendo em vista o grande interesse, ampliamos o número para atender aos interessados. É primordial difundir o conhecimento sobre as principais ameaças à saúde, os procedimentos de primeiros socorros bem como difundir conceitos básicos de preservação da natureza”, concluiu.

*Com informações do Jardim Botânico de Brasília



Source link

Author

Share