Clodoaldo Silva, o “Tubarão Paralímpico”, está no 14° episódio do podcast do Esporte

Author

Categories

Share

Com pouco menos de duas semanas para o início dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, o atleta de natação Clodoaldo Silva é o convidado do 14° episódio desta segunda temporada do Podcast da Superintendência Geral do Esporte. Conhecido como o “Tubarão Paralímpico”, o nordestino possui uma carreira impressionante, tendo participado de cinco paralimpíadas e conquistado 14 medalhas entre as edições.

Tóquio será a primeira paralimpíadas que Clodoaldo não participará, desde Sydney, 2000. Depois de 2016, o atleta “pendurou a sunga” e passou a se dedicar a dar palestras e participar de eventos voltados para as pessoas com deficiência e de projetos dentro de empresas que visam o recrutamento.

Neste bate-papo ele relembrou a emoção de acender a pira na Rio 2016, falou sobre suas expectativas para os próximos Jogos Paralímpicos e da participação como comentarista das provas de natação em Tóquio 2020, pelo SporTV.

Curta o episódio.

SEGUNDA TEMPORADA – O episódio anterior da segunda temporada da série foi com Dayane Camillo, atleta de ginástica rítmica duas vezes campeã dos Jogos Pan-Americanos e duas vezes finalista de Jogos Olímpicos. Antes, a conversa foi com a curitibana Joyce Batista. Durante o bate-papo, Joyce relembrou com carinho os momentos mais emblemáticos das conquistas que marcaram sua carreira esportiva, como o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Havana (Cuba), em 1991.

Também já foram entrevistados Giba, do vôlei, campeão olímpico, tricampeão mundial e eleito MVP (melhor jogador) em Olimpíada, Copa do Mundo, Campeonato Mundial e Liga Mundial; Jovane Guissone, medalhista olímpico; Marcelo e Eliseu Santos, dupla da bocha adaptada; e Danilo Takigawa, ex-atleta da seleção brasileira de beisebol.

PRIMEIRA TEMPORADA – No ano passado, primeira temporada do programa, foram seis episódios. Participaram, por exemplo, Ágatha Bednarzuk, atleta olímpica do vôlei de praia; Zé da Cufa, presidente da Central Única das Favelas; Clodoaldo Zafatoski, atleta de esgrima; e Marcelo Nunes Monteiro, diretor de Esporte da Associação dos Deficientes Físicos do Paraná (ADFP).





Source link

Author

Share