- PUBLICIDADE -

Bola de fogo cruza os céus de quatro estados dos EUA. Veja vídeos

Author

Categories

Share


Uma bola de fogo foi vista no céu dos EUA na madrugada de hoje (11), registrada por câmeras de campainhas automatizadas nas casas de moradores de pelo menos quatro estados. Os registros foram devidamente encaminhados à Sociedade Americana de Meteoros (AMS), que relatou o fato pelo Twitter.

Segundo a entidade, foram cerca de 39 relatos de cidadãos residentes nos estados de Minnesota, Dakota do Norte, Dakota do Sul e Wisconsin. Pelos registros, a bola de fogo foi vista entre três e quatro horas da manhã.

publicidade

Leia mais

O termo “bola de fogo” é usado para se referir aos meteoros que deixam um rastro luminoso. Outras atribuições dependem de algumas condições específicas. Por exemplo, um “meteoro” refere-se a um objeto que entra na atmosfera da Terra, enquanto um “meteorito” é identificado como os pedaços rochosos que caem em nosso solo. Há ainda o “bólido”, que é um termo aplicado a objetos que mostram um brilho mais intenso que Vênus. Em 2020, o Olhar Digital falou sobre isso em detalhes.

Em março, um meteorito que caiu no Saara mostrou-se ser composto de materiais mais velhos que a própria Terra. Já em setembro de 2020 o meteorito Tiros foi assim nomeado por ter sido descoberto por um fazendeiro na cidade brasileira de mesmo nome, localizada em Minas Gerais (MG).

Captura mostra imagem de câmera de segurança que registrou uma bola de fogo no céu dos EUA
Câmeras automáticas de campainhas reagiram à chegada de uma bola de fogo em nossa atmosfera. Evento foi registrado em quatro estados dos EUA. Imagem: AMS/Reprodução

Sobre a “bola de fogo” vista nos EUA, não há registros de qualquer ponto de impacto, então é seguro presumir que ela se queimou completamente na atmosfera.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!





Source link

Author

Share