Socioeducativo promove 1ª Feira de Profissões no DF – Agência Brasília

Author

Categories

Share

“Construindo o meu Futuro”. Esse é o tema da 1ª Feira de Profissões promovida nesta semana pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), na Unidade de Internação de Saída Sistemática do Distrito Federal (UNISS), localizada no Recanto das Emas.

Para intensificar as atividades da feira, o projeto recebeu apoio de convidados de várias áreas profissionais | Foto: Divulgação / Sejus

“É a oportunidade que eles têm para escrever uma nova história de vida com mais dignidade a todos, incluindo, seus familiares” Marcela Passamani, secretária da Sejus

Para intensificar as atividades da feira, o projeto recebeu apoio de convidados das áreas de Administração, Direito, Educação Física, Enfermagem, Empreendedorismo, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Nutrição, Pedagogia e Tecnologia da Informação, que compartilharam suas experiências profissionais com os adolescentes.

Na prática, 45 adolescentes socioeducandos são estimulados ao desenvolvimento profissional com atividades temáticas, filmes e palestras. O objetivo é ampliar a importância da profissionalização e mostrar as possibilidades de acesso ao Ensino Superior e ao mercado de trabalho.

Política eficaz

“Essa política pública representa uma das medidas mais eficazes de reintegração social. É a oportunidade que eles têm para escrever uma nova história de vida com mais dignidade a todos, incluindo, seus familiares”, afirma a secretária da Sejus, Marcela Passamani. Ainda de acordo com ela, o projeto deve ser ampliado para outras unidades do Sistema Socioeducativo do DF.

“Destacamos que essa iniciativa incentiva a profissionalização dos adolescentes e jovens, que além de ampliar seus conhecimentos sobre as diversas carreiras profissionais também evidencia as suas possibilidades de ingresso no mercado de trabalho”, explica o subsecretário do Sistema Socioeducativo, Demontiê Alves.

*Com informações da Sejus



Source link

Author

Share