Samambaia soluciona 100% dos registros da ouvidoria – Agência Brasília

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Em cinco meses, 454 registros nas ouvidorias foram atendidos dentro do prazo pela Administração Regional de Samambaia. O Governo do Distrito Federal (GDF) atende aos preceitos da Lei Nº 6.519, de 17 de março de 2020, que dispõe sobre normas específicas de proteção e defesa dos direitos dos usuários dos serviços públicos, sejam eles prestados de forma direta ou indireta pela administração pública distrital, além da participação dos usuários na fiscalização da eficácia desses serviços, tendo prazo estabelecido em lei para o atendimento das solicitações.

Além do site e do 156, Administração de Samambaia atende pessoalmente | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

Entre as demandas recebidas, o recolhimento de lixo e entulho são as solicitações mais recorrentes. Além, de tapa-buracos, quebra-molas, manutenções de parques e quadras de esportes. Porém, a ouvidoria da região administrativa, recepciona solicitações de serviços executados pelos mais diversos órgãos do GDF, transferindo a demanda para a respectiva pastas.

“Nossa missão é manter a cidade organizada e a população bem assistida, foi para isso que o nosso governador Ibaneis Rocha, nomeou cada administrador regional”, conta Gustavo Aires, administrador de Samambaia. Aires, comemora o fato de “mesmo com a pandemia e vários servidores que foram afastados por problemas de saúde, conseguimos manter as respostas aos cidadãos dentro do prazo”.

O quadro de ouvidorias por entidades e órgãos do GDF, pode ser acompanhado no site. Já as solicitações podem ser formalizadas pelo site www.ouvidoria.df.gov.br, ou via telefone, pelo número 162. Caso o cidadão prefira, a Administração de Samambaia possui atendimento presencial.

*Com informações da Região Administrativa de Samambaia



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