Como evitar pagamento de IR em duplicidade sobre compra e venda de ações no mesmo exercício

Author

Categories

Share


 

Dúvida do leitor: Como declarar a compra e venda de ações no mesmo exercício, cujo Imposto de Renda foi pago por DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais), sem correr o risco de pagar IR em duplicidade na Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda?

Resposta de Samir Choaib* e Helena Rippel Araujo**:

Confira o nosso guia de declaração de investimentos no Imposto de Renda.

*Samir Choaib é advogado e economista formado pela Universidade Mackenzie, pós-graduado em direito tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). É sócio-fundador do escritório Choaib, Paiva e Justo, Advogados Associados, especialista em Imposto de Renda de pessoas físicas e responsável pela área de planejamento sucessório do escritório. Durante anos atuou como chairman da Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos da Flórida (BACCF), em São Paulo.

**Helena Rippel Araujo é advogada especialista em Estratégias Societárias, Sucessórias e Tributação pela GVLaw/SP. Pós-graduada em Direito de Família e Sucessões pela Escola Paulista de Magistratura de São Paulo. Atua no escritório nas áreas de Planejamento Sucessório e assessoria tributária às pessoas físicas.

Como declarar investimentos no IR?
Baixe de graça um ebook que explica como declarar seus investimentos (e quais são isentos) no Imposto de Renda:





Source link

Author

Share