Asus anuncia notebook Zephyrus M16 com processador Intel Tiger Lake-H

Author

Categories

Share


Depois da Intel anunciar seus processadores Tiger Lake-H de 11ª geração, diversas fabricantes vieram a público para mostrar seus aparelhos com os novos chips. A taiwanesa Asus não falhou ao costume e revelou ontem (11) o novo notebook Zephyrus M16, voltado a usuários de alto desempenho.

Além dos processadores novos, a Asus também incluiu no Zephyrus M16 uma placa de vídeo GeForce RTX 3000 (NVidia), além de um display de 165 hz, QHD e com proporção 16:10.

publicidade

Segundo a fabricante, essa medida incomum tem o objetivo de tornar o notebook mais atraente para criadores de conteúdo e outros profissionais de vídeo: “[O aparelho] leva os laptops gamer para um público que normalmente não procuraria um laptop gamer”, disse Sascha Krohn, diretor de marketing técnico para PCs e notebooks da divisão ROG (Republic of Gamers) da Asus.

Leia mais:

Imagem mostra o notebook Zephyrus M16, da Asus, fechado e com o fundo preto.
O Zephyrus M16 da Asus já vem com a nova família de processadores da Intel e configuração destinada a usuários de alto desempenho. Imagem: Asus/Divulgação

Ainda falando de seu corpo, o Zephyrus M16 conta com 94% de proporção entre corpo e tela – um design ultrafino, para os mais leigos. Tão fino, na verdade, que marcas mais conhecidas do eixo gamer, como a Razer, trazem um corpo mais grosso (o Blade 15, por exemplo, tem “só” 80% de tela).

No que tange ao som, o Zephyrus M16 conta com tecnologia Dolby Atmos e as tecnologias Smart Sound Driver e MS Hybrid Mode, incorporadas pela Intel.

Falando nela, a empresa de semicondutores crê que a família Tiger Lake-H de processadores deve ser mais eficaz que a concorrência no que tange a tarefas que recrutam vários núcleos e gestão do consumo de energia – algo que criadores de conteúdo e entusiastas dos jogos para PC certamente procuram em suas máquinas.

Imagem mostra o notebook Zephyrus M16, da Asus, com a tampa aberta e a logomarca "Republic of Gamers" exibida na tela
Visualmente, o Zephyrus M16 é mais fino que a maioria de seus concorrentes, apresentando quadro 16:10 para atrair criadores de conteúdo. Imagem: Asus/Divulgação

Vale lembrar que a Asus já trabalhou com a AMD neste quesito: notebooks como os G14 e G15 – também da linha Zephyrus – ficaram marcados como dois dos modelos mais duráveis no quesito “bateria”.

A Asus ainda não divulgou estimativas de preço ou janela de lançamento do novo aparelho.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!





Source link

Author

Share