Sudoeste comemora a maioridade no Parque do Bosque – Agência Brasília

Author

Categories

Share


Em comemoração aos 18 anos do Setor Sudoeste, completados na quinta-feira passada (6), a Administração Regional (RA) da cidade promoveu um café da manhã  neste sábado (8) na sede do Parque Urbano Bosque do Sudoeste, com atividades festivas alusivas à data para os frequentadores do local. O evento contou com a participação do Comitê Todos Contra a Covid, na distribuição de kits com álcool gel, máscaras e cartilha explicativa educativa sobre a covid-19.

Presente ao evento, o vice-governador Paco Britto, que é presidente do Comitê, ao cumprimentar os frequentadores do Parque, ao lado de sua esposa, Ana Paula Hoff, fez questão de distribuir os produtos de proteção às pessoas próximas. “Vamos vencer a pandemia. Mas só venceremos com a vacinação. Enquanto não somos vacinados, é preciso ter distanciamento social, usar máscara e álcool gel”, ressaltou, após falar ao público presente, em sua maioria composta por mulheres.

Aniversário do Setor Sudoeste foi comemorado com distribuição de produtos de proteção contra a pandemia | Foto: Vinicius de Melo / Agência Brasília

Véspera do Dia das Mães, Paco aproveitou para parabenizá-las. “As mulheres são protagonistas. Vocês [mães] são pilares da família, da educação e da sociedade brasileira”, completou, pedindo a elas que ajudem no combate à covid. “Nos ajudem a ajudar vocês. Para que, no ano que vem, livres da pandemia, possamos comemorar [o aniversário do Sudoeste] de forma diferente, com todos se abraçando, com aglomeração, como o brasileiro gosta”, brincou.

Atividades no Parque

Há oito anos, desde sua inauguração em março de 2013, o Parque é bem frequentado por crianças, adultos e idosos, que procuram atividades físicas ao ar livre. Atualmente, cerca de mil pessoas circulam pela área diariamente,  informou a administradora da Região Sudoeste/Octogonal, Tereza Canal Lamb. São várias atrações locais, como atividades com dança e ginástica, de segunda a sexta-feira, ministradas por professores da Administração Regional.

“Sou muito feliz na minha quadra. E aqui está maravilhoso! Todo evento cultural me encanta” Lucimar Rodrigues, cantora brasiliense

Neste sábado ensolarado, quem passou pelo anfiteatro localizado na sede do Parque, por exemplo, pôde aproveitar para se exercitar e aprender a dançar o estilo fit dance, com profissionais da academia Unique, parceira de projetos da Administração. Um deles desenvolvidos é o Vida em Movimento, que oferece atividades físicas gratuitas no espaço durante a semana. A aula deste sábado foi realizada com todos cuidados necessários devido à pandemia.

A cantora brasiliense Lucimar Rodrigues, 60 anos, moradora do setor há 20 anos, ativa frequentadora do parque, estava lá e aproveitou. “Sou muito feliz na minha quadra. E aqui está maravilhoso! Todo evento cultural me encanta”, frisou. Ela foi uma das pessoas presentes que recebeu das mãos do vice-governador o kit com os produtos. Ao saber das ações do Comitê, reagiu animada: “Acho muito boa essa iniciativa, em prol dos que precisam e também dessa atitude [distribuição de álcool gel e máscaras, com a cartilha]”, disse, garantindo que iria ler com cuidado o conteúdo informativo.

Benfeitorias

“Aqui [Sudoeste] temos uma excelente qualidade de vida. A nossa comunidade é participativa e temos uma relação de parceria. O morador nos procura, pode ser por causa de problemas mais simples, como buraco na rua, e é atendido. O atendimento é pessoal”, garantiu Tereza, que está à frente da administração desde setembro de 2020.

Entre os benefícios conseguidos para o setor, por meio de ações do governo Ibaneis Rocha, Tereza elencou vários, desde a reforma que está sendo feita em duas praças da cidade, a das Motos e a do Setor Econômico e –, até a nova iluminação, com troca das lâmpadas comuns por LED, em todo Setor Econômico, no SIG Quadra 8 e na SQSW 304. Para a nova iluminação, foram investidos mais de R$ 600 mil.

Outro planejamento aguardado pela comunidade é a do Skate Park, na Octogonal. O projeto está pronto, segundo a administração, mas a expectativa é que até o fim deste ano o processo com os trâmites para a construção esteja finalizado.

Além disso, a tão aguardada obra do viaduto da Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG) atenderá cerca de 25 mil veículos que trafegam diariamente no local, desafogando o intenso trânsito da região, na entrada do Sudoeste. O investimento previsto é de R$ 21 milhões, com geração de 180 empregos diretos e indiretos. Paco falou dessa real necessidade da obra e reforçou que ainda “há muito o que fazer por esta RA. E estamos com um olhar especial pela região”.

Entre outros presentes à comemoração da maioridade do Sudoeste, também esteve no evento o deputado distrital Sardinha, acompanhado de sua esposa.

 



Source link

Author

Share